Projeto de engajamento de Instagram
Como prometido vim compartilhar meu progresso na área de Data Science, fiz meu primeiro projeto do curso ciência de dados impressionador, que era sobre análise de engajamento do instagram, foi feito a partir de uma base que o próprio curso disponibilizou.
Segue Link do repositório do github: Repositório
O intuito desse post não é explicar o código mas sim fazer um storytelling dele.
Partindo desse pressuposto, as partes de limpar, adequar, melhorar a base não farão parte desse post especifico que tem como foco somente a análise.
Então vamos lá. Para começar iremos analisar as tags que tem mais curtidas e comentários.
(Essa tabela está em ordem decrescente de curtidas)
(Essa tabela está em ordem decrescente de curtidas)
Adicionando o fator ter ou não pessoas no post podemos ver que em todos os posts que há a presença de pessoas se sairam melhor do que os que não tiveram sem exceção.
(Essa tabela está em ordem decrescente de curtidas)
Conclusões
- Ter pessoas é fundamental para um bom engajamento na publicação
- Em todas as tags, quando havia o rosto, o resultado foi melhor
- Criar campanhas ajuda na divulgação da marca
- Promoções tiveram o melhor desempenho
- Porém é uma tag que pode ter custo para a loja
- Usar trend também ajuda na divulgação da marca
- A melhor maneira de mostrar produtos é através de outras pessoas, e se possível em campanhas de datas especiais
- Não podemos afirmar que a tag `Loja` é ruim até testarmos essa tag incluindo pessoas ou em uma campanha.
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